sábado, 22 de dezembro de 2012

GTA Vice City Stories – [PSP]

picresized_1320417087_gta-vice-city-stories
O primeiro Grand Theft Auto para o PSP, Liberty City Stories, teve a missão de popularizar o portátil, tarefa que cumpriu muito bem, ao menos nos EUA. A franquia, maior sucesso da atual geração de consoles, já está acostumada a ser killer app – abreviação de aplicativo matador, com grande apelo para vender consoles – a cada nova aparição.
Se Liberty City fez um paralelo com Grand Theft Auto III, lançado originalmente para PlayStation 2, Vice City Stories, o próximo capítulo para o PSP, está intimamente ligado a Grand Theft Auto: Vice City, também originário no PS2. Na verdade, o game para PSP conta o que aconteceu em 1984, ou seja, dois anos antes de Vice City. O jogador encarna Victor Vance, irmão de Lance. Vic, como é chamado, aparece nas cenas iniciais de Vice City e é morto pela SWAT no meio de uma negociata.
Em Vice City Stories, Vic é um ex-marine de 28 anos, recém-saído da corporação. Sendo assim, o personagem nada muito bem e pode pilotar jet-skis. O fato de os personagens não conseguirem nadar em Vice City foi alvo de piadas na franquia concorrente Driver.
É claro que o personagem pode roubar diversos tipos de veículos – há novos modelos de carros -, como é marca registrada na série Grand Theft Auto, mas Vic também pilota helicópteros. O controle das motocicletas foi melhorado. Aliás, há um modo de visão em primeira pessoa quando estiver em veículos.
A fictícia Vice City é baseada na ensolarada Miami e, sendo assim, está sujeita a furacões. Esse é um dos novos efeitos climáticos do game. Os ventos fortíssimos podem ser fatais para o seu personagem, caso não busque abrigo. O jogador pode se certificar da aproximação desses desastres naturais ouvindo o rádio, que tem programação variada e traz uma seleta trilha sonora que remonta à época, sem falar nos hilários talk-shows e comerciais.
A produtora afirma que a cidade será muito maior que no Vice City original. Como o enredo se passa dois anos antes, há algumas construções em andamento e lugares que estão em condições diferentes, mas grande parte será comum aos dois games. Agora, a profundidade de visão está bem melhor que em Liberty City Stories e pode até mesmo ultrapassar as versões para PlayStation 2. Isso quer dizer que estruturas mais distantes também estão representadas, o que é complicado em máquinas de menor capacidade, como é o caso do PSP.
Novamente, o jogador pode passear por uma enorme cidade virtual. O carregamento de dados é feito de forma dinâmica, ou seja, acontece ao mesmo tempo em que Vic se desloca, sem precisar interromper a ação. O interior dos prédios ganhou mais variedade, mas, desta vez, há um pequeno intervalo para acesso ao UMD. O protagonista não pode escalar muros, um recurso existente em San Andreas, mas a produtora diz que isso não será necessário.
As animações dos personagens foram revistas. De modo geral, tudo foi aperfeiçoado para ser mais natural. O tráfego e os pedestres têm reações mais humanas, além de aparecerem em concentração maior. Mas a produtora também tomou o cuidado de não fazer aparecer o mesmo modelo de personagens numa mesma tela. A seleção de cores promete ser mais rica, reproduzindo um belíssimo pôr-do-sol e todo seu espetáculo luminoso.
Grand Theft Auto: Vice City Stories é o sétimo título da série mais renomada da Rockstar. A fórmula do game é a mesma implementada por GTA 3 e consolidada pelos títulos seguintes; muita ação em terceira pessoa, com elementos de corrida e um enredo recheado de controvérsias e reviravoltas.
O jogo se passa em 1984, dois anos antes dos eventos do título Vice City. Você está na pele de Vince Vance, um soldado do exército dos Estados Unidos, que é envolvido contra sua vontade com o tráfico de drogas pelo seu sargento, Jerry Martinez. Ao perder seu cargo, Vance mergulha de cabeça no mundo do crime.
Vice City Stories apresenta basicamente a mesma mecânica dos seus antecessores. A pé, o jogador tem a possibilidade de correr, atirar, nadar e pular, o que possibilita a completa exploração do cenário.
Além disso, é possível roubar veículos como carros, motos, aviões, helicópteros e barcos; cada um com um controle bastante peculiar. Como sempre, ações criminosas chamam a atenção da polícia, que o persegue com forças proporcionais ao nível da ofensa.
Pouco mudou em Vice City Stories, no entanto, o título é uma boa opção para os entusiastas da série, que ganharam um novo enredo, com novos personagens e novas missões, além dos donos do portátil da Sony, que têm ao seu dispor o melhor jogo da série já lançado para o PSP.



DADOS TÉCNICOS
Plataforma: PSP
Tamanho:760Mb
Idioma do jogo: Inglês
Idioma do manual: Inglês
Idade: 17 anos





Senha: www.themediafire.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.